16 de janeiro de 2010

Bodas

Há vinte e cinco anos rolava o Rock'n Rio, o número um.

Lembro que chovia muito e a "cidade do rock" virou um lamaçal só: o terreno era imprópio para tais eventos, as estruturas foram construídas sobre um pântano aterrado.
Sei disso não por ter estado lá, mas por notícias de amigos e da imprensa, já que enquanto o rock rolava solto nas veias lá pelas bandas de Jacarepaguá, o soro rolava pesado nas veias de minha mãe que agonizava no hospital (ela morreria durante a reprise do show de Nina Haggen na manhã do dia 18).

Putz, difícil de acreditar que lá se vão 25 anos!!!!

25 anos durante os quais eu:
engordei, emagreci, açucarei o sangue e continuei na estrada. Me casei, mudei, separei e peguei a estrada. Viajei, voltei, fui embora e acelerei na estrada. Trabalhei, fui demitida, me demiti e a estrada, logo ali. Fiz amigos e aniversários na estrada. Amantes chegaram, alguns eu amei, outros abandonei pela estrada. Chorei muito, ri mais ainda, dancei na pista e...na estrada. Levantei, tropecei, caí e também enterrei meu coração na curva da estrada.

Tinha nuvens e sol - na minha estrada choveu e trovejou. Achei potes de ouro no fim dos arco-íris que coloriram a minha estrada. E, entre pedras e lama, cruzei mares e montanhas.

Das estradas por onde andei, sempre trago Saudades.

Deixo-vos agora, então, na companhia de uma saudosa banda que conheci nessa estrada e que esteve por essas plagas em 1985. Eu, por aqui, pretendo continuar pela estrada afora.
E que seja bem longa.