27 de novembro de 2009

Rock + Anime

Muse é uma banda britânica de rock "alternativo" não muito divulgada por aqui, mas que está na estrada há 15 anos e já vendeu mais de 8 milhões de discos. Algumas de suas músicas me lembram um pouco o U2, pela bateria pesada, outras o Queen, pelo tom operístico e melodramático dos arranjos e do vocalista Matthew Bellamy.
Lançaram em Setembro o seu quinto álbum de estúdio, The Resistance.

Alguém teve a feliz idéia de unir uma das músicas desse álbum, "Exogenesis: Part 3", com uma série em animação japonesa intitulada Wolf's Rain.
Achei bonito...



Obs.: O enredo da série me parece simpático, apesar do texto confuso da Wikipédia: A história trabalha com muitos símbolos e conta que no futuro a sociedade humana começará a se estagnar e buscará soluções para sua existência. Existe a lenda de um paraíso que ainda guardaria boas condições de vida, mas este paraíso só estaria ao alcance dos lobos, que já estão extintos há mais de 200 anos.

As tensões da trama se desenvolvem em cima dos lobos, que na verdade não se extinguiram, e se disfarçam de humanos, usando um tipo de ilusão para serem vistos como humanos pelos humanos, para continuarem sua busca pelo paraíso sem serem incomodados. A sua relação com os humanos fica mais próxima quando os últimos criam Cheza, a Filha da Lua, uma humana criada artificialmente através de uma Flor, a Flor da Lua.

Ça va sans dire...

O que nos aguarda em 2010