30 de janeiro de 2010

Liberdade ainda que à tardinha

Passada a história trágica de minha relação com a Oi/ Velox - relação essa já fadada ao divórcio litigioso e sobre a qual resolvi poupar vossa paciência de maiores detalhes - deixo nessa madrugada meio bêbada um video quase antigo, que pretendia postar há mais de uma semana e que adorei quando vi.
À despeito de todos os transtornos e problemas que nossos aeroportos têm causado (e passado), uma luz no fim da pista nos dá a pista para a continuidade da cidade do Rio de Janeiro como um porto de alegrias e surpresas: o humor. O HUMOR!!!
É preciso rir. E dançar. E comemorar qualquer coisa que valha a pena, espocar mil champanhes - cachaças também, e sobretudo - suavizar a levada diária, sacar a surrealidade da existência, a impossibilidade do nexo, a urgência do samba.
E, portugueses que me dão a honra e o prazer da visita, obrigada por vossa participação nesse...ahn...eloquente e fundamental episódio.



Obs: para os desavisados, o dia dessa performance era o aniversário da "cidade maravilha da beleza e do caos", atualmente mais para o "caos" do que para a "beleza", mas, ainda assim, para mim sempre maravilhosa.