1 de dezembro de 2009

Os Homens e suas bolas...

Confesso que a última grande e significativa memória rubro negra que ainda conseguem guardar meus estafados neurônios é a vitória sobre o Atlético Mineiro, quando Nunes fez o terceiro e decisivo gol aos 45 minutos do segundo tempo, em pleno Maracanã abarrotado -uns 150 mil pagantes?- levando o Mengão ao título de campeão brasileiro de 1980!

De lá pra cá, saiu Zico, saíram Junior, Adílio, Tita, e o futebol pra mim se transformou numa caixinha de nadas, a não ser em Copas do Mundo, mais pela zorra, do que pela paixão.

Mas eis que esse campeonato atual se tornou excitante! É muita competição ao mesmo tempo: quem desce, quem sobe, quem é campeão brasileiro, quem vai pra Copa das Américas, ou algo assim.

Nesse último domingo, então, eram três tvs ligadas ao mesmo tempo, cada uma em um canal, cada uma em um jogo diferente. Vi-me, novamente, refém de 22 homens correndo atrás de uma bola! E o melhor: à exceção dos pobres botafoguenses, o Rio virou uma festa só...

Enfim, tudo isso pra dizer apenas, e conclusivamente, DÁ-LHE MENGÃO! O HEXA É NOSSO! E pra colocar nesse blogue um poster recebido via e-mail que me parece inspirado num pintor por mim muito admirado: Rubens Gerchman, um grande artista apreciador do (pop) futebol: