16 de fevereiro de 2010

E lá se foi o Carnaval...

Acabou o Carnaval! Graças a Deus...Estou exausta depois de 4 dias de folia e muita cerveja para manter o corpo hidratado (êta desculpinha vagabunda, sô!). Bom, a bem da verdade, não "carnavalizei" nesses quatro dias, apenas 2, mas foram de cansar qualquer atleta.
Tirei fotos, menos do que pretendia, e coloco algumas aqui para amigos que estão longe e para aqueles que se interessarem pela manifestação mais alegre que já vivi na vida: pelas ruas da cidade, mais de 500 blocos desfilaram (um recorde) e arrastaram milhares de pessoas divertidas e encaloradas, sem que nenhuma grande confusão, além de enormes engarrafamentos, fosse registrada.
Em várias ocasiões cheguei a me emocionar com a alegria desse povo que amo e que tem sido mal tratado pelo descaso da classe política. Povo criativo, musical, que tem a felicidade estampada no DNA, e que se tivesse um décimo das oportunidades de educação e cultura que encontramos no chamado "1o. mundo", provavelmente dominaria a Terra espalhando muito confete e serpentina!

As quatro fotos abaixo foram tiradas na Lapa, antes e durante a passagem do bloco Carioca da Gema que, além de um caminhão de som fenomenal, contava com os luxuosos e afinadíssimos gogós de Moyseis Marques e Tereza Cristina, dois bambas do samba descobertos na noite desse bairro de centenária vocação para boemia...Um luxo só.





















































Já essas outras eu tirei no meu bloco predileto: Cordão do Boitatá, que toma as ruas do centro da cidade no domingo pela manhã. É onde encontramos as fantasias mais engraçadas. Nesse ano, segui também o Cordão do Boi Tolo, no mesmo local e hora, um bloco formado por foliões que, há cerca de 5 anos, chegaram atrasados ao Boitatá e resolveram sair assim mesmo, com poucas pessoas, para não perder a viagem. Hoje ambos dividem o espaço bem democraticamente e chegam a se confundir. É o tal do espírito "vamos nos divertir, galera!", que impera durante o carnaval.







I



love




this




town!!

2 comentários:

J Alexandre Sartorelli disse...

Gostei do Boitatá. No domingo estava com uma amiga de Campinas que estava com o joelho avariado e queria ir no shopping...
No mais, Bota tudo em meu nome no Leblon e Boca Seca no Leme.
E no entanto é preciso cantar ...
bjs

Marcha da Quarta-Feira de Cinzas
Carlos Lyra e Vinicius de Moraes

Acabou nosso carnaval
Ninguém ouve cantar canções
Ninguém passa mais brincando feliz
(lá,lá,lá,lá...)
http://www.youtube.com/watch?v=aW63eDQDcU0

Mais um imundo no mundo impuro. disse...

O meu não foi tão animado assim, mas tbm foi bom, agora tudo volta ao normal ou não...
Abraços!