4 de fevereiro de 2010

Centenário!!!!


E eis que chego à centena de posts! Mal posso acreditar...Quando comecei a escrever por aqui, toda insegura, incentivada pelo Ricardo Soares do Todo Prosa, provavelmente já cansado, então, de me ter tão ativamente palpiteira em seu espaço, achava que não daria conta de ter tanto assunto, tanto o que dizer e compartilhar com pessoas tão diversas, tão "desconhecidas".

Mas tomei gosto pela coisa e descobri que o Universo conspira para a Comunicação. Descobri que encontramos, nessa louca Rede de letrinhas, olhos e ouvidos a fim de saber o que se passa em outras conecções, interessados que são em Trocas, no Outro.

Uma tremenda experiência, esta.

Deu-me mais auto confiança ser visitada por vocês, receber seus comentários, ver meus palpites acatados e respeitados. De verdade.

E cresci mais também, aprendi muito visitando seus blogs, alguns até d'além mar. Recebi notícias, compartilhei alegrias e desventuras, soube de "fofocas", me deliciei com fotos, ouvi músicas, conheci poetas e assisti a videos que me comoveram.

Não seria isso uma (nova) forma de Amizade?

Mara*, Pinguim, Edu, Bebum, Ramúcio, Mr. Red, Silvana, Bárbara, alguns amigos conhecidos "in natura", e outros que me escapam nesse momento, mas que volta e meia me dão o prazer da visita, vocês me alimentam, seja com suas presenças aqui no Gentil, seja com seus espaços virtuais para onde sempre retorno cheia de curiosidade para ver a mais recente postagem.

Obrigada, meus mais recentes queridos, por existirem e por compartilharem essa existência.

Deixo, então, aqui, sanguessuga virtual que me acostumei a ser, uma descoberta musical vinda diretamente do Pintando Música, da Mara*, ali ao lado linkado, que julgo eloquente o suficiente para exemplificar o que, para mim, é a máxima dos blogs (e balsas, como prefere o Edu Campos): "cada um na sua, mas com alguma coisa em comum"...

E até o post 101!

14 comentários:

b disse...

100 cujos algarismos somados darão 1.
O número do Mago no Tarot.
Maga gentil e carioca.
Tres virtudes.
Tá de parabéns!

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Ei, moça carioca (garota de ipanema?),
Você está fazendo escola: recebi uma linda plêiade que a Mara (que veio através do seu GENTIL CARIOCA) postou lá no Canto Geral. Um poema lindo intitulado "Os da minha cabeceira".

Obrigado pela luz,
Pedro Ramúcio.

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Olá,
Até o post 1000... que essa balsa não pode parar.
Obrigado pela citação.

Abraço valadarense,
Ramúcio.

Mais um imundo no mundo impuro. disse...

O blog é uma ferramenta de comunicação íncrivel, cada dia que passa me encanto mais. Essa ferramente quebra barreiras, possibilita uma integração cultural gigantesca, promove a arte, a discussão polítca e é um espaço que ainda há muito a ser desbravado, que bom e o melhor é que seu uso temum custo minimo.

Abraços!

pinguim disse...

P A R A B É N S !!!!!!

mara* disse...

É engraçada esta sensação de intimidade que se estabelece entre nós blogueiros, com algo poderoso que objetiva a aproximação e o estabelecimento de uma amizade prazerosa, mesmo que nunca sequer tenhamos trocado e-mails. Parabéns Gentil Carioca, obrigada pela amizade.

gentil carioca disse...

I LOVE YOU ALL, POIS QUE SOIS INFINITOS...

GiGi disse...

Conheço o Pinguim! Fofíssimo :-))

Tem muita gente que tem preconceito com "amigos virtuais". Acho que eles são tão importantes quanto os "reais", afinal também são pessoas que gostam de partilhar e que também procuram amizades, muitas vezes. Por que não se abrir para conhecê-las?

A blogosfera tem a vantagem de unir pessoas que buscam o conhecimento e a partilha. É uma riqueza que contribui em muito ao crescimento pessoal e eu adoro, tem me acrescentado tanto!

Parabéns pelo centésimo post!

Beijinhos!

E. Campos disse...

Parabéns pelos 100.
Lá na balsa, se tirar as fotos, não sobram 30.
E manda outros 100.

Ricardo Soares disse...

bem, se sou uma espécie de padrinho desse saltitante blog fico feliz com o resultado dele...parabens Sonia e siga adiante...alimente o bicho...também demorei a ser convencido de que esse treco é bom...fiz o meu, aconselhado por amigos blogueiros,e não me arrependo... os amigos reais aparecem e os virtuais brotam no ciberespaço...com afinidades ou não... não te disse que o troço era bom ??? beijo angolano

amicuscine disse...

Uno meus votos, aos votos dos incansáveis blogueiros que tantas preciosas alegrias distribuem aos anonimos sedentos como eu, e em especial a você que estou conhecendo agora, que este numero seja um expoente e que alcance números infinitessimais !!!
Parabens
amicuscine

gentil carioca disse...

Gigi, E., Ricardito, amicuscine, thanks.
E não sumam na bruma virtual(como já disse uma certa primeira dama tupiniquim, "não me deixem só!").
kisses

Maldonado disse...

Parabéns!
Que continues a postar em quantidade e qualidade, pois a descoberta do teu blog foi para mim uma agradável surpresa. ;)