2 de novembro de 2009

Será que ele chorou?


Gente!!! O que está acontecendo? Será a Sorte? Serão as estrelas? Ou será o quinto dedo de nosso presidente metido nesse balaio?
Sei não...Essa história do Rio sair ganhando tudo que é disputa está começando a me intrigar. Primeiro veio a Copa do Mundo, depois, Olimpíadas. Elegeram o Rio como a cidade mais feliz do mundo e, agora, é também o melhor destino gay!!!
É aquela coisa de gato escaldado: quando o feijão é demais, a gente desconfia. Ou tá queimado, ou o prato é raso...
Gostaria mesmo é de ter acompanhado-o-Lula-acompanhando esse último "desafio". Será que ele torceu muito, gente? Será que ele telefonou pro Paulo Coelho fazer umas macumbinhas chiques lá de Paris? Será que ele se agarrou ao Eduardo Paes, que já deveria estar aos prantos, pendurado no pescoço do Sergio Cabral?

Só a título de informação:
O Relatório Anual do Grupo Gay da Bahia (GGB), que lista desde 1980 os assassinatos de homossexuais no Brasil, aponta que, em 2008, houve 55% mais crimes do gênero do que no ano anterior - 190 ante 122. Em 2007, o crescimento, na comparação com 2006, havia sido de 30%.

O dado, segundo o GGB, posiciona o País como o mais homofóbico do mundo, seguido por México, que registrou 35 casos de homossexuais assassinados no ano passado, e pelos Estados Unidos, com 25. Desde o início do levantamento, o total de homicídios considerados homofóbicos pela organização chega a 2 998.


Agora é aguardar as melhorias que serão feitas no Rio para receber nossos alegres, gastadores e festeiros amigos. Imagino que será necessário muito mais do que os R$800 mil prometidos para a próxima Parada Gay para tornar a cidade digna desse título tão colorido.

Nenhum comentário: