7 de julho de 2009

A primeira dói!

E eis que a página, ou melhor, o quadrado em branco está pronto para inaugurar meu distinto e probo blog...
E o que dizer, o que fazer com esse espaço?
Fiquei horas debruçada em configurações, lay-outs, links, personalizando a coisa virtual... e agora, José?
Já me ocorreu que essa engenhoca pode ser como um desafio, uma espécie de treinamento em organizar essas ondas cerebrais que ficam circulando sem muito senso de direção dentro da minha cabeça, em tentar encontrar alguma coisa que não sei bem o quê. Como se eu estivesse num divã deixando fluir livres pensamentos, sem ter um roteiro certo para escrever, ou assunto determinado a tratar, ou um público e um monte de chefes para agradar.
Mas aqui não tem um divã protegido por dois ouvidos abertos e treinados para não fazer julgamentos morais e estéticos. Aliás, talvez aqui não apareça ninguém, o que não deixa de ser amedrontador.
É bem mais fácil quando se tem um tema. É mais fácil roteirizar, do que criar um argumento, eu acho.
E o pior, me ocorre agora, é que eu não tenho argumentos!
Em breve terei, sim, uma máquina fotográfica decente e, espero, minhas mensagens serão mais interessantes e eloquentes do que minhas ondas cerebrais em eterna ressaca.

6 comentários:

Ricardo Soares disse...

hummm... começo é sempre assim... depois acostuma...acho que vc vai gostar da brincadeira.Pelo que vejo leu direito, sem ansiedade, as instruções bloguísticas que lhe enviei...seja feliz aqui ... é para isso que um espaço como esse serve...sorte e vida longa ao blog. Gentil carioca é melhor do que batata de qualquer espécie. E daí que tem uma galeria com o mesmo nome ? aqui vc está expondo outras coisas... começa a linkar os blogs que vc curte para ser linkada... eu já te linkei ao meu...tô botando fé... kiss

humberto blog disse...

... e agora, José?
Já me ocorreu que essa engenhoca pode ser como um desafio, uma espécie de treinamento em organizar essas ondas cerebrais que ficam circulando sem muito senso de direção dentro da minha cabeça...
Você, SN, acaba de ressuscitar James Joyce: Ulisses (Shakespeare & Company , 1921) foi aoresentada como "Worke in progress", o trabalho em andamento que revolucionou a literatura pelo "fluxo de idéias", ou "correnteza da consciência".
Eis como entendi a proposta da carioca genti, razoavelmente bem humorada, e , digos, fluitiva.
Sucesso, beijos..
Humberto Blog.

gentil carioca disse...

Queridos Humberto e Ricardo, thanks pela força.
Vindo de vocês, dois ícones do meu fazer jornalístico, e duas pessoas de quem muito me ufano em poder usufruir da amizade, esse empurrãozinho só me faz feliz e estimulada (além de histérica pela responsabilidade, claro...rsrsrs).
Avante!

Erika disse...

Bem vinda à virtualidade! Posso me chegar num cantinho aqui também? Beijinho.

gentil carioca disse...

Claro, darling...
Sempre há espaço para mais uma, como sabes muito bem...

Jana disse...

Oi Soso, adorei... tá a sua cara, leve e divertido!Don't worry, vc vai achar, com seu entusiasmo, rapidinho, o caminho onde todos esses fluxos irão desaguar em pura criatividade. Boa sorte!! Bjks